Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Câmpus Natal-Central

II Colóquio de Educação Profissional terá transmissão ao vivo

O evento acontece de 6 a 9 de agosto e será transmitido por web e videoconferência

Publicada em 02/08/2013 Atualizada há 1 ano

O II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional", promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissiossal (PPGEP), vai realizar transmissão ao vivo de sua programação. Por meio da Coordenação de Tecnologias de Informação e Comunicação (COTIC) do Câmpus de Educação a Distância, a transmissão vai ocorrer por videoconferência, na sala 601010, e por webconferência. O evento acontece de 6 a 9 de agosto, das 8h às 17h, no Câmpus Natal-Central do IFRN, em Natal.

Segundo a organização, o colóquio foi planejado considerando três possibilidades de participação: presencial, a distância por meio de videoconferência e por webconferência. Dessa forma, objetiva-se intensificar o diálogo com o mundo acadêmico no campo da educação profissional, especialmente, com os programas de pós-graduação em educação e áreas afins.

Na programação do evento consta a realização de conferência de abertura e de encerramento, com mesas temáticas e, também, com sessões de apresentações de comunicações orais,  espaço destinado, principalmente, à produção acadêmica de mestrandos, doutorandos e de seus orientadores dos diversos programas de pós-graduação em educação e de áreas afins.

Os interessados poderão participar do evento na forma presencial ou a distância, mas é necessário efetuar inscrição no site: http://coloquioeducacao.weebly.com/index.html. Nessa modalidade, o evento poderá ser assistido por meio de videoconferência no Câmpus Natal-Central e nos diversos câmpus do IFRN.

Outra forma de ter acesso às atividades do colóquio é por meio de webconferência. Nesse caso, não há inscrições nem limite de vagas e o acesso é feito a partir de qualquer computador conectado à internet.

Como assistir ao colóquio por webconferência

Em um computador com acesso à internet, digite no programa navegador http://webconf.rnp.br/uab_ifrn. Na página inicial do UAB IFRN, clique sobre o link Ajuda, para fazer o teste de conexão. Caso apareça alguma mensagem de erro, é necessário seguir as orientações que serão mostradas na página. Agora, acesse novamente o endereço http://webconf.rnp.br/uab_ifrn. Digite seu nome no campo “Entrar como convidado”. Depois, acompanhe o evento online.

De acordo com informações publicadas no site do Câmpus Natal-Central, foram disponibilizadas 500 vagas em nível nacional para os interessados nas políticas e na formação de professores sob o foco dos campos trabalho e educação, educação profissional e educação de jovens e adultos em qualquer nível de ensino.

O  Colóquio  “A Produção do Conhecimento em Educação Profissional” é uma realização do Grupo de Pesquisa Construindo o Mestrado Acadêmico em Educação Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).