JIFS 2015

IFRN volta dos Jogos dos Institutos Federais com 7 troféus de primeiro colocado

O Instituto foi campeão no futsal, futebol, vôlei de praia, judô, xadrez e natação, além de conquistar o 2º lugar no atletismo e o 3º no vôlei de quadra

Publicada em 17/11/2015 Atualizada há 1 ano

Delegação completa do IFRN voltando para casa com as medalhas e troféus conquistados. Foto: Geraldo Peregrino

A delegação do IFRN nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que aconteceram em Goiânia de 11 a 15 de novembro, voltou para casa repleta de conquistas a comemorar. Os estudantes, de diversos campi do Instituto, conquistaram 9 troféus, sendo 7 de primeiro colocado, um de 2º e outro de 3ª. Eles chegaram a Natal na manhã de hoje (17).

Entre as premiações de 1º colcoado, 3 foram referentes a modalidades coletivas. O IFRN sagrou-se campeão no futebol e no futsal masculinos e no vôlei de praia feminino. No futsal, o Instituto venceu o IF Sul de Minas, na prorrogação, por 8 x 7. No futebol, o placar foi mais folgado, com o Instituto saindo-se vitorioso em cima do IF de Santa Catarina por 4 x 1. No vôlei de areia feminino, a vitória de Alycia Lima e Aparecida Silva foi sobre o IF do Pará, por 2 sets a 0. Nas modalidades individuais, os troféus de campeões por equipe vieram do xadrez feminino, do judô masculino e feminino e da natação masculino. O IFRN conquistou também o troféu de 2º colocado no atletismo masculino, por equipe, e o de 3º no vôlei de quadra feminino, com vitória de 3 sets a 0 sobre o IF de Goiás, totalizando os 9 troféus.

O IFRN participou dos JIFS 2015 com uma delegação de 70 atletas, com a coordenação geral do professor Renier Cavalcanti Dantas e a orientação dos professores Dario Zivomar Maia, Betânia Freire, João Dias, Leandro Vieira Freire, Eduardo Sinedino, Nilson Barrote, Fábio Romano, Ana Cristina de Araújo, Edna de Oliveira Evaristo e Mônica Mesquista, além do fisioterapeuta Antônio Alves Haesbart e do técnico em aúdio visual Geraldo Peregrino.

Os atletas do IFRN disputaram a competição nas modalidades futsal, futebol, vôlei de quadra e praia, xadrez, judô, atletismo, natação e tênis de mesa. A edição deste ano dos JIFS foi organizada em parceira entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), contando com a participação de cerca de 1.200 estudantes.

Acesse:

JIFS 2015