Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

IFRN vence primeira competição de mini aeronaves promovida pela UFERSA

O evento aconteceu no Campus sede da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró

Publicada em 05/04/2019 Atualizada há 1 ano

Equipe Aero-Trairí, orientada pelo professor Felipe Fernandes Cavalcante

No último sábado, 30 de março, os alunos do Campus IFRN Santa Cruz, representaram o Instituto na I Competição PHENOM de Mini Aeronaves de Baixo Custo, promovida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Dentre mais 12 escolas do Rio Grande do Norte, a equipe do Instituto foi a grande campeã da competição. 

Durante a realização do evento, os aviões fabricados pelas equipes inscritas, foram expostos e passaram por avaliação, com objetivo de voar o maior tempo e distância possível em uma área delimitada (indoor). Além disso, cada equipe produziu um pôster com detalhamentos do seu projeto, que também foi submetido a avaliação pela comissão organizadora do evento. 

Competição 

A competição é parte de Projeto de Extensão da Ufersa, onde o público alvo são alunos do ensino médio de escolas do Estado, com o intuito de fomentar o interesse pelos cursos superiores de engenharia. O objetivo é proporcionar aos estudantes de ensino médio uma forma de conhecer e experimentar os princípios básicos da aviação e da engenharia, bem como aprender a trabalhar em equipe, pesquisar, planejar e se dedicar para atingir os objetivos necessários ao desenvolvimento do projeto escolhido. 

Equipe do IFRN

A Equipe Aero-Trairí, orientada pelo professor Felipe Fernandes Cavalcante, é formada pelos alunos do Curso Técnico em Mecânica; Allan Crystyan Santana do Nascimento; Davi Gustavo Diniz Silva; Douglas Wilian Lima Silva; Joseph Anderson Confessor da Silva; Klêudson Willian de Oliveira dos Santos e Mateus Soares Costa (capitão da equipe). A equipe foi a única escola do IFRN a participar, sendo campeã do evento. 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas