JIFS Nordeste 2016

IFRN vai disputar a final no basquete e no futebol de campo

Instituto é campeão no atletismo, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. Nesta tarde, disputa semifinal

Publicada em 10/09/2016 Atualizada há 1 ano

Equipe de basquete  feminino do IFRN

A delegação do IFRN nos Jogos dos Institutos Federais (JIFS), etapa Nordeste 2016, continua somando vitórias. A abertura da competição aconteceu no dia 6 de setembro, em João Pessoa. Hoje (10) é o dia das semifinais das modalidades coletivas. Já estamos nas finais do futebol de campo, com vitória de 3 a 1 sobre o IFCE, e no basquete masculino, com vitória de 59 a 34 contra o IFPI, e no basquete feminino, com o placar na semi de 39 a 4 contra o IFPB.

Ainda nesta tarde, disputam as semifinais as equipes de vôlei, masculino e feminino; handebol, masculino; futsal, masculino e feminino, e tênis de mesa na categoria individual.

O IFRN já é campeão no vôlei de praia feminino e no xadrez masculino e feminino, como também nas disputas individuais do esporte. No tênis de mesa, campeões no masculino e em equipe (time misto). Os atletas que representam a Instituição conquistaram também 10 medalhas nas disputas do atletismo: 1 medalha de ouro nos 100 metros feminino; ouro e bronze no lançamento de dardo; nos 800 metros feminino e masculino foram 2 bronzes e 1 prata; nos 400 metros feminino e masculino conquistaram 2 medalhas de bronze. Já no salto em distância masculino, conquistamos a prata e o bronze. Ainda no atletismo, foram conseguidos 2 récordes: Victor Fidelis, do Campus Parnamirim, com um lançamento de dardo de 39,57m, e Viviane Cristine Fontes, do Campus Natal-Central, com um arremesso de peso de 9,44m.

IFRN NOS JIFS

O IFRN enviou para essa fase dos Jogos dos Institutos Federais a maior delegação de atletas. São 192 alunos disputando as competições, que acontecem até o dia 11 de setembro. O Instituto possui representantes nas seguintes modalidades: futsal (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futebol (masculino), xadrez, vôlei (masculino e feminino), natação, atletismo, tênis de mesa e judô.