curso superior

IFRN tem um dos cursos mais concorridos do SiSU

Curso de Gestão Ambiental do Instituto foi o 8° mais procurado de 3.752 cursos em todo país

Publicada em 15/01/2013 Atualizada há 1 ano

Curso de Gestão Ambiental do IFRN teve 9.277 inscritos

Entre os dez cursos mais concorridos no SiSU, seis são de Institutos Federais. O IFRN se destacou  com o oitavo e nono cursos mais procurados, Gestão ambiental e Gestão Pública, respectivamente. Foram registradas 31.463 inscrições para as 200 vagas de cinco cursos tecnológicos do IFRN.

CursoInscrições
GESTÃO AMBIENTAL 9.277
 GESTÃO PÚBLICA 9.014
 ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 4.947
 CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS 4.455
 COMÉRCIO EXTERIOR3.770
TOTAL DE CANDIDATOS 18.912 TOTAL
31.463

"O IFRN teve um número de inscrições e candidatos no SiSU muito expressivo, proporcionalmente ao número de vagas que ofertamos. Outro dado importante, que já vem se repetindo nos processos do SISU, é que a maior parte dos aprovados tem sido potiguares. Nesta edição, o índice foi de 90%. Nossa avaliação do SiSU, em detrimento de qualquer avanço que o Sistema precise implementar, é muito positiva, pois, além de democratizar o acesso à educação superior, os dados numéricos e qualitativos têm indicado que a credibilidade no IFRN tem correspondido aos nossos esforços de consolidar nossa oferta de educação superior com a qualidade que sempre conduzimos a formação de nível técnico", declarou Victor Varela, Coordenador de Acesso Discente.

As matrículas para os aprovados na primeira chamara aconteces nos dias 18, 21 e 22 de janeiro nas Diretorias Acadêmicas dos cursos, no Câmpus  Natal Central. Para saber mais sobre a documentação necessária clique aqui.