Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

IFRN sela acordo para criação de polo EaD em Jardim do Seridó

Termo de cooperação foi assinado na tarde desta terça-feira, 6, na Câmara Municipal da cidade

Publicada em 06/08/2019 Atualizada há 1 ano

A solenidade aconteceu no Plenário Doutor Manoel de Medeiros Brito, da Câmara Municipal da cidade.

O IFRN e a prefeitura municipal de Jardim do Seridó assinaram, na tarde desta terça-feira (6), um termo de cooperação entre as duas instituições. O acordo trata da criação de um polo de educação a distância do IFRN na cidade. Estiveram presentes na mesa de honra do encontro o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt; a diretora-geral do Campus Parelhas, Gerlúzia de Oliveira Azevedo Alves; o diretor-geral do Campus Natal-Zona Leste, José Roberto Oliveira dos Santos; e o diretor acadêmico do Campus Natal-Zona Leste; além dos secretários da Casa, dos vereadores e do prefeito da cidade, José Amazan.

A parceria entre as instituições dos poderes executivo e legislativo irá ofertar aos cidadãos jardinenses cursos na modalidade EaD, contando com a participação de estudantes tutores do Campus Parelhas e com o apoio do poder público municipal. O curso técnico subsequente de Informática para Internet será o primeiro a ser disponibilizado, mas já existe previsão para a inclusão de cursos de formação continuada.

O reitor Wyllys Farkatt destacou a celeridade e o compromisso dos envolvidos em colocar em prática a ideia da criação do polo e considera a parceria significativa para o crescimento da educação pública de qualidade na região seridoense do estado. "Nesse momento, precisamos de todos unidos em prol do desenvolvimento da educação não só de Jardim do Seridó, mas da região do Seridó como um todo", concluiu o reitor. Para o vereador Ronaltty Neri, autor do projeto, a iniciativa é de extrema importância para os moradores. "Com muito trabalho, esforço e parceria, o IFRN vem para ser um marco na região da cidade. Tenho certeza que, nos próximos 4 ou 5 anos, trará e mostrará à Jardim do Seridó os impactos e resultados positivos desse trabalho educacional, não só na área da educação, mas gerando também emprego e renda", afirmou.

 

 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas