Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

IFRN sediará Encontro Regional das Editoras Universitárias

O evento acontece nos dias 28 e 29 de março, no auditório da Reitoria do IFRN

Publicada em 20/03/2019 Atualizada há 1 ano

O Encontro acontece nos dias 28 e 29 de março, no auditório da Reitoria do IFRN

Em uma parceria entre as editoras do Instituto Federal, Universidade Federal e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (IFRN, UFRN, UERN), a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) promoverá o Encontro regional Nordeste 2019. O encontro acontecerá entre os dias 28 e 29 de março, no auditório da Reitoria do IFRN e abordará a temática "O papel social da Editora Universitária".

Na programação, o evento contará com um espaço de discussões com mesas redondas, curso técnico e comunicação oral. A partir disso, os participantes terão oportunidade de conhecer como é realizado o trabalho de uma editora universitária, além de tomar conhecimento dos repositórios institucionais e tecnologias associadas ao livro. 

O evento

Segundo os organizadores, o Encontro Abeu Nordeste "é importante para o compartilhamento de ações desenvolvidas pelas editoras filiadas, além de refletir sobre o trabalho editorial universitário regional e, também, socializar desafios que são frutos desse trabalho". Explicam, ainda, que "eventos desse porte possibilitam o fortalecimento da produção editorial em nível regional, nesse caso, do Nordeste, pois promovem mais visibilidade para as filiadas e propicia, através do compartilhamento de ideias, uma qualidade cada vez maior do trabalho que desenvolvem, proporcionando o estabelecimento de parcerias que podem surgir do intercâmbio entre as editoras". 

Para mais informações e inscrições, clique AQUI

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas