Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

campus canguaretama

Estudante do IFRN vence Olimpíada GeoBrasil em São Paulo

Este ano o evento integrou a V Olimpíada Brasileira de Geografia e a III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra

Publicada em 01/11/2019 Atualizada há 1 ano

Os alunos Adriano Fernandes, Larissa Pereira e Melina Rosendo, juntamente com a professora de Geografia, Daniela Cândido

Entre os dias 18 e 20 de outubro, uma equipe de estudantes do Campus Canguaretama do IFRN participou da fase final presencial da Olimpíada GeoBrasil, que este ano integrou a 5º edição da Olimpíada Brasileira de Geografia e a 3º edição da Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, na Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Os alunos do 3° ano do Curso Técnico Integrado em Eletromecânica do CampusAdriano Fernandes, Larissa Pereira e Melina Rosendo, juntamente com a professora de Geografia Daniela Karina Cândido, foram selecionados para representar o estado do RN na fase presencial após conquistarem medalha de ouro na fase a distância.  

Apenas duas equipes de todo o estado foram selecionadas para a fase presencial no interior de São Paulo. Na equipe do Campus Canguaretama, o aluno Adriano Fernandes recebeu medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Geografia e medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra.

"As olimpíadas do conhecimento reúnem alunos de professores que se destacam no país. Por meio dela se utiliza o conhecimento das Ciências da Terra e da Geografia para empoderar os alunos no sentido de contribuírem para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas", contou o diretor acadêmico do Campus, o professor Flávio Freire. 

Sobre a GeoBrasil

Ter conhecimento sobre os recursos naturais, entender como gerenciá-los no contexto geopolítico mundial para garantir benefícios sociais aos cidadãos e alcançar uma sociedade mais justa, com menos desigualdades, são os principais objetivos do evento. As Ciências da Terra e a Geografia proporcionam as ferramentas básicas para os cidadãos de amanhã lidarem com o ambiente natural e os desafios da globalização.

Saiba mais:

Olimpíada GeoBrasil

 

 


Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas