Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conif

IFRN recebe visita de consultor para planejamento estratégico

Peter Dostler está trabalhando no planejamento do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional

Publicada em 27/07/2016 Atualizada há 1 ano

Reunião entre o consultor, o reitor do IFMA, reitor e gestores do IFRN aconteceu na Sala de Atos da Reitoria

Na manhã desta quarta-feira (27), o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, acompanhado pelos gestores sistêmicos da Reitoria, recebeu a visita de Peter M. Dostler, diretor executivo da School of International Business and Entrepreneurship. Com a presença do reitor do IFMA, Francisco Roberto Brandão Ferreira, eles se reuniram na Sala de Atos da Reitoria para discutirem identidade, atuação e perspectivas futuras do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Peter Dostler faz a consultoria e assessoramento do processo de planejamento do Conselho. Para isso, está visitando todas as 42 instituições que formam a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. "Queremos saber qual a percepção de cada Instituto sobre o Conif", destacou o diretor.

Durante o encontro, foram discutidas questões sobre identidade, representatividade e atuação do Conselho: qual a razão de ser, a visão de futuro e os desafios do Conif? E quais os principais resultados que ele deverá entregar às suas partes interessadas? Essas foram algumas das questões colocadas por Dostler para a conversa com os gestores. "Uma das principais funções do Conselho é representar politicamente a Rede Federal de Educação Profissional", citou o reitor Wyllys farkatt.

Para Dostler, os Institutos Federais desempenham uma importante função para o desenvolvimento do país, interagindo com o setor produtivo e produzindo inovação. "Os Institutos são uma solução vital para o país. Precisamos consolidar essa identidade e termos um posicionamento claro sobre ela", pontuou.

O diretor executivo atua há 26 anos com planejamento estratégico e há 16 com gestão pública. Diante disso e do trabalho que vem desenvolvendo com o Conif, foi convidado para apresentar uma palestra sobre planejamento aos gestores do IFRN, durante a capacitação sobre Administração Escolar promovida pelo Instituto durante esse ano. No mesmo dia, ele fará também uma palestra sobre inovação, a qual deverá ser aberta aos servidores que atuam com a área de pesquisa e inovação na Instituição.