CAMPUS NATAL-CENTRAL

IFRN recebe intercambistas do programa BP Global STEM Academies

Recepção ocorreu nesta segunda-feira (17) no miniauditório do Museu de Minérios do Instituto

Publicada em 17/06/2019 Atualizada há 1 ano

Recepção dos estudantes internacionais. Foto: Edielson Teixeira

O Campus Natal-Central do IFRN (CNAT) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 17, 40 jovens intercambistas do Programa BP Global STEM Academies. Os jovens estudantes, de nacionalidades diversas, foram acolhidos no Museu de Minérios do RN, pelo diretor-geral, professor José Arnóbio de Araújo Filho; pela diretora de ensino, Luzimar Barbalho; pelo assessor de relações internacionais, Marcelo Camilo; e pela professora Iaçonara Albuquerque.

O programa é uma parceria entre o IFRN, o AFS Intercultural Programs e a British Petroleum. O objetivo é estimular o interesse nas áreas de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Matemática, de maneira internacionalizada, para proporcionar vivências dos estudantes com a cultura local. Durante o período de estudo, os intercambistas participarão de aulas, palestras, visita à usina fotovoltaica do IFRN, oficinas e competição de matemática, além de atividades nos outros campi do Instituto.

extensao