Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

reconhecimento

IFRN recebe homenagem do Centro Potiguar de Cultura

Servidores também foram agraciados com diplomas de Honra ao Mérito

Publicada em 13/01/2020 Atualizada há 1 ano

CPC 'reconhece políticas eficazes na educação e na cultura potiguar'

Na manhã da sexta-feira (10), o reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, a chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Auxiliadora Pereira de Lira, o professor aposentado Francisco das Chagas Mariz Fernandes e a própria instituição foram agraciados com diplomas de Honra ao Mérito “pelos relevantes serviços educacionais e culturais que vêm desenvolvendo no Estado”.

A homenagem aos servidores e ao IFRN foi prestada pelo Centro Potiguar de Cultura (CPC/RN), como um “reconhecimento às políticas eficazes, tanto na educação, como na cultura potiguar, que dão chances e permitem a vários e vários jovens o destaque no cenário cultural”, disse o presidente do CPC, Eduardo Vasconcelos, que esteve na Reitoria do IFRN para entregar os diplomas. Na ocasião, o servidor Wellington Macedo representou o professor Mariz Fernandes.

Segundo Eduardo, a parceria entre o CPC/RN e o IF vem “não só fortalecendo as diretrizes do Centro mas também a integração em prol da cultura popular, tornando-a mais uma forma de semear a união e o respeito entre grupos e povos, preservando a memória e o saber”. Na oportunidade, Eduardo divulgou os nomes dos próximos homenageados: os professores Belchior de Oliveira Rocha, Otávio Augusto de Araújo Tavares e Getúlio Marques Ferreira, todos tendo passado por cargo de gestão na Instituição.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas