Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Nova Cruz

IFRN recebe doações de livros a partir desta segunda-feira (23)

A biblioteca do Campus Nova Cruz do IFRN funcionará como ponto de coleta dos materiais doados

Publicada em 20/09/2019 Atualizada há 1 ano

Campanha de arrecadação terá início na próxima segunda-feira, 23, e terminará em 29 de novembro

Idealizado pelo professor do Campus Nova-Cruz do IFRN, André Freitas, o Projeto 'Legado Literário' objetiva arrecadar livros de literatura por meio de doações voluntárias, permitindo a ampliação do acervo literário aos usuários da Biblioteca Estudante Alís Gardemia. A campanha de arrecadação terá início na próxima segunda-feira, 23, e terminará em 29 de novembro (no encerramento da VI Expotec do Campus); é importante que os livros doados apresentem bom estado de conservação. 

A biblioteca do Campus Nova Cruz do IFRN funcionará como ponto de coleta dos materiais doados durante o período de duração do projeto. Será disponibilizada uma ficha para identificação do doador (facultativa) para inserção no material doado, com o objetivo de compartilhar a experiência ou ensinamento consolidado no livro da doação. 

A seguir, André Freitas evidencia o poder da leitura como fonte de transformação de vidas:

"Viajei o mundo ainda jovem. Atravessei montanhas, desertos, florestas e vales. Conheci a Inglaterra vitoriana, as cruzadas, o descobrimento e até tempos que ainda não chegaram. Voei de vassoura, dirigi carros antigos e derrotei dragões. Vivi muitas vidas incríveis no simples ato de ler e agora gostaria de compartilhar essas vidas com vocês, dando a oportunidade de todos lerem o que um dia me encantou. Se a leitura marca a gente, compartilhar um livro é compartilhar um sonho. E doar para a biblioteca é marcar todas as gerações por vir. Venha deixar sua marca, doe os livros de literatura que te marcaram e deixe outros viajarem nos mundos por onde passou." Autor: André Freitas.


Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas