Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS CURRAIS NOVOS

IFRN realiza workshop de Técnicas Analíticas na Mineração

Evento aconteceu nesta terça-feira (6) em Currais Novos

Publicada em 07/11/2018 Atualizada há 1 ano

Evento foi sediado no Campus Currais Novos do IFRN, no dia 6 de novembro.

O IFRN, por meio de articulações entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), promoveu nesta terça-feira (6) o workshop de Técnicas Analíticas na Mineração, uma iniciativa internacional da Malvern Panalytical. O evento aconteceu no campus de Currais Novos da UFRN.

Na abertura, estiveram presentes o Prefeito Municipal de Currais Novos, Odon Júnior; o representante da Câmara Municipal e ex-diretor do Campus Currais Novos, o professor Radir Medeiros; o Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, o professor Márcio Azevedo (representando o reitor da instituição, Wyllys Tabosa); o diretor-geral do Campus Currais Novos do Instituto, Andreilson Oliveira; além de representantes da Funcern e do Campus Natal-Central do IFRN.

Programação

Contando com palestras de especialistas da empresa e pesquisadores de importantes centros universitários, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), além de técnicos e pesquisadores do setor mineral, ligados ao Instituto, as apresentações trataram de soluções analíticas na indústria mineral, como métodos de Fluorescência de Raios-X, Difração de Raios-X, entre outros.

Além disso, também marcaram presença empresários da região, pesquisadores, estudantes, técnicos e especialistas e representantes da Propi. A Funcern e a Diretoria de Inovação Tecnológica da Propi vêm desenvolvendo várias ações como a que resultou no workshop com a Panalytical. A previsão é que o CT Mineral seja inaugurado no primeiro semestre de 2019.

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas