Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

campus natal-cidade alta

IFRN realiza Semana de Incentivo à Saúde e Cidadania

Em sua 2º edição, evento abordou ações voltadas para o âmbito da saúde mental

Publicada em 17/09/2019 Atualizada há 1 ano

Os dois dias de programação aconteceram no Campus Natal-Cidade Alta e na unidade Rocas do IFRN

A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) do Campus Natal-Cidade Alta (CAL) do IFRN, realizou, nos dias 12 e 13 de setembro, a Semana de Incentivo à Saúde e Cidadania (Siscal). O evento, que tem como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelo setores que compõe a Coaes, abordou, nesta edição, ações voltadas para o âmbito da saúde mental dos alunos no mês de campanha do Setembro Amarelo.

Os dois dias de programação aconteceram na unidade Rocas e no prédio da Cidade Alta do IFRN. Dentre o planejamento, direcionado aos alunos e servidores da Instituição, foram realizadas palestras, rodas de conversas e oficinas de aromaterapia, saúde bucal e alimentação saudável, além de atividades como dança, jogos e exposição fotográfica.

Para a psicóloga e coordenadora da Coaes, Odara Sá, eventos deste porte são de suma importância para o Instituto. "Iniciativas como essas são significativas, pois propõe a comunidade escolar conhecer mais sobre intervenções da assistência estudantil, oportunizando, também, momentos de maior proximidade com nossos alunos", disse. 

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas