Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEN

IFRN realiza quarta etapa do Fórum de Validação dos Cursos Superiores de Tecnologia

Encontro aconteceu no auditório da Reitoria do Instituto

Publicada em 08/04/2019 Atualizada há 1 ano

Fórum aconteceu nos dias 1 e 2 de abril, no auditório da Reitoria do IFRN

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN promoveu, nos últimos dias 1 e 2, o Fórum de Validação dos Cursos Superiores de Tecnologia, finalizando, na ocasião, todas as diretrizes e iniciando os trabalhos de adequação nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs). “A reunião, que foi sediada no auditório da Reitoria, contou com a presença dos Núcleos Centrais Estruturantes (NCEs), já de posse das diretrizes para as reformulações do que necessitava ser reafirmado, redimensionado, corrigido, ajustado e aprimorado nos PPCs”, contou Ticiana Cunha, diretora pedagógica da Instituição.

“Esse trabalho vai dar prosseguimento numa próxima data, para que os NCEs possam fazer a reformulação dos PPCs. Quando concluídos, serão encaminhados pelos NCEs, passarão por revisões pedagógicas, serão submetidos ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) e adequados. Após esse processo, todos os PPCs, reformulados, estarão disponíveis para oferta dos cursos superiores de tecnologia” concluiu Ticiana.

Núcleos Centrais Estruturais

Os NCEs têm como objetivo geral garantir a unidade da ação pedagógica e do desenvolvimento do currículo no IFRN, visando manter um padrão de qualidade do ensino. Ao todo são três tipos de núcleos: o primeiro, para cada disciplina do Ensino Médio; o segundo, para cada curso de engenharia, cursos superiores de tecnologia e técnicos de nível médio vinculados; e o último, para cada curso de licenciatura em educação básica e para a área de educação.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas