Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

processo seletivo

IFRN realiza provas do Subsequente e Proeja no domingo, 13 de maio

Cartão de inscrição está disponível no Portal do Candidato

Publicada em 08/05/2018 Atualizada há 1 ano

Provas acontecerão no domingo, 13 de maio

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN realiza neste domingo, 13, as provas dos processos seletivos para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente (Edital 09/2018) e para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja, Edital 10/2018). As provas serão realizadas, entre 8h e 12h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos.

Inscritos

Das 1330 vagas disponibilizadas para entrada já no segundo semestre de 2018, a seleção para o subsequente obteve mais de 4 mil inscrições. O curso mais procurado na capital foi o de Segurança do Trabalho, no período Noturno, oferecido pelo Campus Natal-Central, com concorrência de 13,93 candidatos por vaga; no interior o Campus Mossoró obteve 4,18 candidatos por vaga no curso de Eletrotécnica, no turno Matutino. Para a seleção de candidatos à Educação de Jovens e Adultos, os 50 inscritos concorrem à 40 vagas, oferecidas para o curso Edificações, na modalidade Integrado. Ofertado pelo Campus Mossoró, as aulas acontecerão no período noturno.

Provas

Disponíveis no Portal do Candidato desde a sexta-feira, 4 de maio, os cartões de inscrição devem ser impressos e levados ao local de prova, onde os candidatos têm de chegar entre 07h e 07h45. Os candidatos às vagas para os cursos de Química, noturno, no Campus Apodi, além de Edificações e Meio Ambiente oferecidos no Campus São Paulo do Potengi (também noturno), não realizarão provas, pois o número de inscritos não atingiu o quantitativo de vagas disponíveis.

Para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do documento de identificação usado para fazer a inscrição e o Cartão de Inscrição, que será apresentado se solicitado. Para preenchimento das Folhas de Respostas deverá ser utilizada, preferencialmente, caneta esferográfica de tinta preta e, exclusivamente, fabricada em material transparente. O Gabarito Preliminar das questões de múltipla escolha será divulgado já na segunda, dia 14 de maio. O Gabarito Oficial Definitivo será divulgado a partir do dia 25 de maio. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o telefone da Coordenação de Acesso Discente é o 84 4005.0781.

Acesse

Edital 09/2018 – Processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente

Edital 10/2018 – Processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos

Portal do Candidato

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas