IFRN realiza IV Encontro de Profissionais da Saúde

Evento aconteceu nos últimos dias 25 e 26, no Campus Natal-Central

Publicada em 29/07/2019 Atualizada há 1 ano

A Equipe de Saúde do IFRN, sob coordenação da Diretoria de Atividades Estudantis (Digae) da Instituição, realizou, nos últimos dias 25 e 26 de julho, o IV Encontro dos Profissionais da Saúde, no Campus Natal-Central do Instituto. O primeiro dia do evento contou com capacitações específicas nas áreas de Odontologia, Enfermagem e Medicina; já o último dia teve momentos coletivos.

“O nosso objetivo foi de atualizar os profissionais em conhecimentos específicos e também conhecimentos mais amplos, que perpassam todas as áreas. A ideia é que, com o tempo, como vão surgindo novos agravos à saúde, estejamos atualizados para que possamos atuar de forma melhor dentro do ambiente escolar”, comenta Janmille Divino, odontóloga do Campus Nova Cruz do IFRN.

Retorno

O encontro com certeza foi avaliado como “muito positivo”. De acordo com Janmille, o feedback de todos os profissionais foi de que os conhecimentos adquiridos serão postos em prática com os estudantes do IFRN. No segundo dia do evento, o foco foi a saúde mental: “é um tema mais amplo que está em evidência nos campi do Instituto. Estamos tentando integrar uma rede de profissionais para que a possamos atuar mais efetivamente nesses casos”, afirma.

“Os serviços de saúde estão sempre abertos à comunidade escolar em sua totalidade, especialmente aos alunos. Sempre buscamos dar nosso melhor profissionalmente para atendê-los”, conclui a odontóloga.

servidores