Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

IFRN realiza encontro com os Gestores Locais do Programa Mulheres Mil

O programa visa ao empoderamento feminino de mulheres em situações de vulnerabilidade social

Publicada em 29/08/2016 Atualizada há 12 meses

Começou hoje (29) e segue até amanhã (30), na Sala de Atos da Reitoria do IFRN, o Primeiro Encontro de Trabalho com os Gestores Locais do Programa Mulheres Mil. O encontro contou com a participação do Pró-Reitor de Ensino, Agamenon Henrique de Carvalho, que realizou a abertura da reunião, como também com a pró-reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes, e da gestora do Mulheres Mil na Instituição, a servidora Sandra Maria Nóbrega.

O encontro abordaprincipalmente a gestão do programa no âmbito do IFRN, explicitando as normas para cadastro de turmas no Suap-Edu, metodologia, currículo e avaliação, além de apresentação do histórico das ações.

O programa está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do governo brasileiro, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.  O Mulheres Mil tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. "A oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada contribui para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades", explicou Sandra Nóbrega.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas