Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS PAU DOS FERROS

IFRN realiza 9ª edição do Festival de Ginástica e Dança em outubro

Interessados em participar devem realizar inscrições de 15 a 20 de setembro

Publicada em 13/09/2019 Atualizada há 12 meses

Evento articula ensino e extensão universitária e já é tradição no Alto Oeste.

O IFRN - Campus Pau dos Ferros realizará, em 2 de outubro, a 9ª Edição do Festival de Ginástica e Dança em parceria com a Universidade Estadual do RN (UERN). O evento é considerado um dos mais tradicionais festivais da área no Alto Oeste potiguar, e tem como objetivo promover experiências aos alunos do curso de Educação Física da UERN, na elaboração e execução de coreografias de ginástica e dança e organização de eventos; oportunizar a vivência de dança e ginástica para alunos do Campus Pau dos Ferros; além de fomentar as culturas de dança e ginástica entre estudantes do ensino médio, da comunidade local. 

Podem participar estudantes e universitários de instituições públicas e privadas, que realizem trabalhos coreográficos em ginástica e dança de com a proposta educacional do festival. Cada candidato pode inscrever até dois trabalhos sendo que a soma dos trabalhos não pode ultrapassar oito minutos. Os participantes terão à disposição recursos como máquina de fumaça, luzes e painel de LEDs para incrementarem suas apresentações. Em caso de dúvidas, foi disponibilizado o e-mail: festivaldancaeginastica@gmail.com pelo professor Yokky Dantas, como canal de comunicação. 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas no período de 15 a 20 de setembro mediante preenchimento de formulário eletrônico on-line. Além do formulário,  deverá ser entregue o "Termo de Isenção de Responsabilidade", devidamente preenchido, no dia do ensaio.

Na data de realização do evento (2/10), serão realizados os treinos e ensaios por volta das 17h30, e das 19h30 às 20h30 acontece o Festival. 

Evento

A primeira edição do evento aconteceu em 2010 a partir da articulação dos professores das disciplinas Metodologia da Dança, Metodologia da Ginástica na Escola Básica e Atividades Rítmicas e Expressivas, ofertadas no curso de formação de professores de Educação Física do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Em 2011, o Evento passou a ter uma dimensão interinstitucional com a parceria do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Festival de Ginástica e Dança da UERN/IFRN acontece anualmente no Campus Pau dos Ferros do IFRN e tem se firmado como referência na divulgação das culturas de dança e de ginástica na região do Alto Oeste potiguar.

Para mais informações e orientações, acesse:

Formulário de Inscrições

Termo de isenção de responsabilidade

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas