Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

IFRN publica parcial da seleção de projetos para o Mulheres Mil

Ao todo, 18 propostas foram aprovadas

Publicada em 31/01/2019 Atualizada há 1 ano

O programa é fundamentado em cursos de Formação Inicial e Continuada

Por intermédio de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Assessoria de Programas e Convênios da Reitoria, os campi do IFRN foram convidados, através do edital nº 15/2018, a apresentarem propostas de ofertas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Tais cursos são submetidos por meio de projetos que compõem o Programa Mulheres Mil e acontecerão em 2019. Na última quart-feira (30), após análise de Coordenadores dos projetos, foram selecionadas 18 submissões, para os campi Apodi, Lajes, Parelhas, Caicó, Canguaretama, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

Programa Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil surgiu como uma possibilidade de aliar a educação ao trabalho, visando à diminuição de problemas sociais em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano. Enquanto ação nacional e, agora, local, a iniciativa tem potencial de assumir papel importante no objetivo governamental de erradicação da miséria no país, partindo da premissa de que oferece uma possibilidade de ampliação da formação de profissionais de modo a contribuir na resposta à atual demanda da economia brasileira por profissionais para os mais diversos setores.

A opção pelo recorte de gênero se dá pelo caráter multiplicador que a mulher assume diante de sua família e de sua comunidade. As mulheres formadas passaram a contribuir de modo mais efetivo com a permanência dos seus filhos na escola, auxiliando-os e incentivando-os a aprofundar os estudos. Além disso, elas conseguiam multiplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos com outras mulheres da comunidade, muitas vezes convocando-as para participar do projeto de geração de renda.

Acesse o resultado parcial:

 Resultado parcial da seleção de projetos

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas