Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

integração

IFRN promove encontro dos comitês de Pesquisa e Inovação e de Extensão

Série de reuniões aconteceu em Canguaretama e contou com participação da Funcern

Publicada em 15/05/2018 Atualizada há 1 ano

As Pró-Reitorias discutiram diretrizes para o apoio e as ações de Pesquisa, Inovação e Extensão

Entre 7 e 9/5, no Campus Canguaretama do IFRN, ocorreram as primeiras reuniões ordinárias dos comitês de Pesquisa e Inovação e de Extensão. Além dos pró-reitores das pastas envolvidas, servidores da Reitoria e à frente das coordenações nos campi compuseram a comitiva. Parceira do Instituto em múltiplas ações, ainda coube a participação da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Falando pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), o professor Márcio Azevedo destacou algumas das pautas: “Além da revisão nos critérios para a distribuição dos fomentos, discutimos a construção dos nossos editais – inclusive com a criação de Grupo de trabalho que proponha melhorias na elaboração, acompanhamento e avaliação desse instrumento – e a didática dos workshops que temos realizados nos campi”, disse o pró-reitor.

Apoio

Já Régia Lopes, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto, ressaltou a importância de ações como a integração entre a Proex e a Propi: “os comitês têm a função de discutir as nossas ações, o que acaba por afinar o discurso e, com a sistematização das diretrizes, facilitar o desenvolvimento das demandas, seja na Reitoria seja nos campi”, ressaltou Régia.

Reunidas com a Funcern, as duas Pró-Reitorias apresentaram ainda as diretrizes para o apoio e as ações de Pesquisa, Inovação e Extensão, junto aos campi, e em integração com a Fundação.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas