Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

parceria

Festival Internacional de Cinema renova parceria com IFRN

Festival já premiou três alunos do Instituto em edições anteriores

Publicada em 24/09/2019 Atualizada há 12 meses

Festival já premiou três alunos do IFRN em edições anteriores

Completando cinco anos de parceria com o IFRN, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) realiza a sua 10º edição nos dias 29 e 30 de novembro, com o tema anual "Bons Ventos". O evento, que também é uma iniciativa da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures, juntamente ao patrocínio da Lei Câmara Cascudo - por meio da Cosern, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Projeto Eco Estrela -, exibirá filmes selecionados para os concursos de Curtas de Um Minuto, Pérolas Potiguares, Curtas Potiguares (e outras atrações convidadas); sendo aberto para participantes de todo o Brasil. 

O prêmio desta edição, para o primeiro colocado da categoria de Curtas de Um Minuto, é uma viagem para a Cracóvia na Polônia, junto a participação no Festival Internacional de Cinema Independente Netia Off Camera. Desde 2014, o evento oferece um concurso exclusivo para os alunos do IFRN na categoria Curtas de 1 Minuto, onde três dos nossos alunos já foram premiados com a viagem à Cracóvia, na Polônia. 

A parceria também abrange o oferecimento de oficinas de orientação e preparação para produção de curtas em vários Campus da Instituição, para alunos e público em geral. Este ano, também haverá a oferta de oficinas com o "objetivo de construir coletivamente todo o processo fílmico, desde o roteiro até a produção”, de acordo com Rômulo Sckaff, diretor do FINC.

Serviço

Oficina: "Realizando filmes de um minuto".
Realizador: Rômulo Sckaff - Diretor do FINC
Duração: Dois dias
Capacidade: 25 pessoas
Objetivo: A realização de um filme de um minuto por grupo de cinco pessoas.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone: (84) 4005-9841

Banner Festival

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas