PROEX

IFRN realiza IV edição de evento de promoção ao estágio

Start acontece de 14 a 21 de agosto

Publicada em 14/08/2019 Atualizada há 1 ano

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFRN, por meio da Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho (ASREMT), realiza, em 2019, a IV edição do Start. O evento de 14 a 21 de agosto, visando a promoção da atividade pela Instituição. No Brasil, o estágio é regulamentado pela lei 11.788/2008. No IFRN, há também a Resolução 13/2015 do Conselho Superior (Consup).

Estágio do IFRN

A princípio, é preciso firmar termo de compromisso e plano de atividades para, então, sob orientação de um professor e supervisão de um servidor da empresa, dar-se início à prática. Há, ainda, a possibilidade de duração de até dois anos, sendo que, a cada semestre, é necessária a produção de um relatório

“É a oportunidade do estudante ver, na prática, o que aprende em sala de aula. O aluno IFRN pode estagiar a partir do segundo ano de curso. Com carga horária semanal de até 30h, é direito do estagiário a bolsa, o auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais”, comentou Thiago Loureiro, assessor de relações com o mundo do trabalho.

Em 2018, o IFRN ganhou o Prêmio IEL de Estágio e, em 2019, está entre seus finalistas regionais.

Acesse a programação de cada campi:

Campus Caicó

Campus Currais Novos