Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN promove encontros para multiplicadores climáticos
campus ceará-mirim

IFRN promove encontros para multiplicadores climáticos

17/09/2019 - Projeto EduClima é um programa de educação ambiental e mudanças climáticas voltado para jovens da região de Natal/RN

IFRN promove encontros para multiplicadores climáticos

Encontros semanais têm início no dia 28 de setembro e seguem até 27 de outubro

O Campus Ceará-Mirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da ONG Engajamundo, está promovendo um novo projeto para multiplicadores. O EduClima, como é chamado, é um programa de educação ambiental e mudanças climáticas voltado para jovens da região de Natal/RN. O programa tem como objetivo formar multiplicadores climáticos, fortalecendo a capacidade em mobilização, participação e advocacy

A articuladora nacional do Engajamundo, Giselli Cavalcanti, explicou que o EduClima tem a proposta de ser um projeto de didática ambiental que mistura conteúdo e prática. “Todo o programa vai estar embasado no tema das mudanças climáticas, mas, mais do que saber do que se trata essa questão, os participantes vão poder desenvolver e exercitar habilidades importantes de mobilização para causas”, disse. 

Giselli afirmou que a capacitação em advocacy, lobby, ativismo e estratégias de comunicação farão parte das atividades: “todo o aprendizado do projeto tem o potencial de ser expandido para toda e qualquer questão socioambiental”. Para ela, a iniciativa contribui de forma positiva para alunos do IFRN e comunidade externa, "auxiliando no desenvolvimento de capacidades de mobilização e articulação que são importantes para serem aplicadas no nosso cotidiano". 

Os participantes do EduClima serão formados como multiplicadores climáticos. A articuladora ressaltou que, a partir disso, os integrantes serão capazes de "replicar as informações recebidas e aplicar o conhecimento em várias esferas - tanto na sociedade civil como em espaços políticos -, promovendo, assim, mudanças de comportamento dos jovens para que tenham, dessa forma, o conhecimento de bases e ferramentas a fim de transformar realidades”, concluiu.  

Confira a programação

Ciclo 1: Educação Climática (imersão nos dias 28 e 29/set)

Ciclo 2: Advocacy (encontro no dia 05/out)

Ciclo 3: Comunicação (encontro no dia 19/out)

Ciclo 4: Mão na massa (encontro não presencial)

Ciclo 5: Encerramento (encontro no dia 27/out)

Inscrições 

O projeto recebe jovens de 15 a 29 anos que podem se inscrever através do formulário eletrônico. O evento, que vai estar dividido em cinco ciclos, acontece durante encontros semanais com início no dia 28 de setembro e seguem até 27 de outubro; participantes receberão emissão de certificado após o período de atividades.

Para se inscrever, clique AQUI

Sobre o Engajamundo

O Engajamundo é uma organização de liderança jovem, feita para a juventude que acredita ser peça fundamental para encarar desafios sociais e ambientais enfrentados no país e no mundo. A ONG busca abrir caminhos para a participação efetiva dos jovens nas decisões importantes que impactam o presente e o futuro da sociedade.

 

 

 

Ações do documento

Página em carregamento