Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN promove capacitação para servidores na área de Ação Social
PROEX

IFRN promove capacitação para servidores na área de Ação Social

15/04/2019 - Inscrições são de 12 a 21 de abril

IFRN promove capacitação para servidores na área de Ação Social

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN publicou, nesta sexta-feira (12), o  Edital nº 9/2019, referente ao processo seletivo para servidores do Instituto participarem da capacitação intitulada “Transformando Projetos de Ação Social em Negócios de Impacto Social e/ou Ambiental: planejamento, implantação e gestão de incubadoras de empresas”. A oferta do curso faz parte do projeto de ação sistêmica de aperfeiçoamento 2019 da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digpe).

O curso compõe uma ação importante dentre os objetivos da Extensão no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026 e tem como intuito despertar e orientar a comunidade acadêmica envolvida na realização de Projetos de Ação Social, quanto aos potenciais destes projetos terem continuidade como negócios sociais (social business), a serem apoiados nas incubadoras de empresas existentes na Instituição ou mediante a criação de novas incubadoras institucionais.

Público-alvo e Inscrições

A capacitação é destinada a servidores que executaram ou executam projetos de extensão e/ou atuam em atividades incubação de empresas e/ou em Núcleos de Extensão Prática Profissional (NEPP). As inscrições são de 12 a 21 de abril, por meio do endereço eletrônico.

Objetivos

  • Sensibilizar, capacitar e mobilizar potenciais empreendedores sociais na transformação de projetos de ação social executados ou em andamento em negócios de impacto social e/ou ambiental, para serem incubados nas incubadoras do IFRN;
  • Induzir e apoiar a criação de incubadoras de base social nos campi em que está ação se encontra pendente;
  • Orientar sobre as possibilidade de parcerias externas e fontes de captação de recursos de estímulo aos negócios sociais.

"Espera-se que, ao final da capacitação, haja um maior número de discentes e egressos envolvidos no desenvolvimento de negócios sociais e/ou ambientais, de incubadoras de empresas de base social em funcionamento no IFRN e de parceiros externos e recursos captados em apoio a projetos/empreendimentos sociais", conta Marcus Sampaio, da Proex. 

Acesse:

Inscrições

EDITAL Nº. 09/2019 - Processo seletivo para servidores participarem da capacitação intitulada: “Transformando Projetos de Ação Social em Negócios de Impacto Social e/ou Ambiental”

 

 

Ações do documento

Página em carregamento