Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN participa de reunião sobre operacionalização do CVT Aeroespacial
PARCERIA

IFRN participa de reunião sobre operacionalização do CVT Aeroespacial

23/03/2017 - Primeiras atividades do Centro Vocacional Tecnológico Aeroespacial serão desenvolvidas por alunos do Campus Parnamirim

IFRN participa de reunião sobre operacionalização do CVT Aeroespacial

A reunião aconteceu na Prefeitura de Parnamirim no dia 22 de março de 2017 e tratou dos encaminhamentos para a Assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Parnamirim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, a Agência Aeroespacial Brasileira e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – FUNCERN, para operacionalização do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Aeroespacial.

Estavam presentes: Wyllys Abel Farkatt Tabosa, reitor do IFRN; Ismael Felix Coutinho Neto, diretor-geral do Campus Parnamirim; Filipe de Oliveira Quintaes, diretor acadêmico do Campus Parnamirim; Bruno Gomes de Araujo, representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação; João Maria Araujo do Nascimento, professor do Campus Parnamirim; Rosano Taveira da Cunha, prefeito de Parnamirim; Francisca Henrique, secretária de Educação de Parnamirim; Francisco Dimitrov de Melo, diretor administrativo-financeiro da Funcern; Sidney Lima, coronel do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e Jean Robert, coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da AEB.

O evento teve início com a apresentação do projeto do CVT Aeroespacial. Na ocasião, foram exibidas fotos e apresentadas as propostas de atividades que os alunos do município de Parnamirim irão realizar. Além das visitas, eles participarão de montagens de satélites e foguetes, lançamentos e coleta de dados em tempo real para a escrita dos relatórios. Em seguida, os principais pontos do termo de cooperação foram discutidos, entre eles as responsabilidades de cada instituição e prazos para a assinatura e início do Projeto no Município.

Ações do documento

Página em carregamento