Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN participa de evento sobre direitos humanos na Universidade Federal
DIREITOS HUMANOS

IFRN participa de evento sobre direitos humanos na Universidade Federal

20/04/2017 - O seminário acontece dia 24 de abril

IFRN participa de evento sobre direitos humanos na Universidade Federal

No próximo dia 24 de abril, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acontece o Seminário “Educação em Direitos Humanos: compromissos e desafios das universidades”. Na oportunidade serão discutidos planos de trabalho com vistas à promoção do respeito à diversidade e aos direitos humanos. Esse trabalho se faz necessário e propício uma vez que as informações e números acerca da violência em nosso estado se revelam preocupantes.

O evento é uma realização do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e do Ministério da Justiça e Cidadania visando a divulgação das ações realizadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES), na temática Direitos Humanos e Justiça.

“Esperamos a participação de docentes e discentes nesse evento para que se fortaleça o pacto universitário e que, de fato, as instituições trabalhem nas dimensões de ensino, pesquisa, extensão e gestão a cultura da paz, para que tenhamos uma sociedade mais justa, humana e solidária”, pontuou Regia Lopes, Pró-Reitora de Extensão do IFRN.

Para realizar inscrição no seminário basta clicar aqui e rolar até o fim da página que abrirá.