IFRN participa de evento sobre direitos humanos na Universidade Federal

O seminário acontece dia 24 de abril

Publicada em 20/04/2017 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 24 de abril, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acontece o Seminário “Educação em Direitos Humanos: compromissos e desafios das universidades”. Na oportunidade serão discutidos planos de trabalho com vistas à promoção do respeito à diversidade e aos direitos humanos. Esse trabalho se faz necessário e propício uma vez que as informações e números acerca da violência em nosso estado se revelam preocupantes.

O evento é uma realização do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e do Ministério da Justiça e Cidadania visando a divulgação das ações realizadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES), na temática Direitos Humanos e Justiça.

“Esperamos a participação de docentes e discentes nesse evento para que se fortaleça o pacto universitário e que, de fato, as instituições trabalhem nas dimensões de ensino, pesquisa, extensão e gestão a cultura da paz, para que tenhamos uma sociedade mais justa, humana e solidária”, pontuou Regia Lopes, Pró-Reitora de Extensão do IFRN.

Para realizar inscrição no seminário basta clicar aqui e rolar até o fim da página que abrirá.