Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN participa de audiência com a Cônsul Geral da China
Relações Internacionais

IFRN participa de audiência com a Cônsul Geral da China

11/07/2019 - Encontro aconteceu nesta quarta-feira (10) no auditório da Governadoria

IFRN participa de audiência com a Cônsul Geral da China

Governadora e Cônsul Geral da China recebem livro "Por Dentro do IFRN", das mãos do Reitor e do Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN.

O Governo do RN recebeu na manhã da última quarta-feira (10) a Consul Geral da China em Recife, Yan Yuqing, para discutir as potencialidades econômicas e possibilidades de investimentos no estado. A Consul veio acompanhada de uma comitiva composta por 30 integrantes, formada por diplomatas, empresários e jornalistas chineses.

O encontro começou com a apresentações das principais potencialidades do estado, por parte de secretários de diferentes pastas: Desenvolvimento Econômico, Turismo, Infraestrutura, Agricultura Pecuária e Pesca, além de órgãos como Idema e Cerne.  O IFRN foi convidado a participar da Reunião, tendo em vista que forma profissionais que poderão atuar em diversas áreas produtivas.

“Esta é a primeira vez que o Rio Grande do Norte recebe uma comitiva desse porte e nossa Instituição tem um papel importante no cenário do desenvolvimento do estado. Oferecemos cursos na área de turismo, mineração, energias renováveis, vestuário, agropecuária, fruticultura, pesca, dentre outros. A vinda da comitiva já demonstra a possibilidade real de investimentos futuros. Empresas terão à disposição profissionais qualificados e especializados”, afirma o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt. 

A comitiva chinesa está no Rio Grande do Norte desde a terça-feira (9), quando visitou empresas do setor de fruticultura em Mossoró.

 

Ações do documento

Página em carregamento