Ingresso IFRN

IFRN oferta 60 vagas para técnico integrado ProEJA

Inscrições começam hoje (12); as vagas são para os câmpus Ipanguaçu; João Câmara; Macau e Santa Cruz

Publicada em 12/06/2013 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN está ofertando um total de 60 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio Integrados Modalidade Jovens e Adultos (ProEJA). As vagas são para os câmpus Ipanguaçu; João Câmara; Macau e Santa Cruz e o processo seletivo é regido pelo Edital 20/2013.

Os interessados devem se inscrever a partir das 17h de hoje, 12 de junho, até as 22h do dia 19 de junho. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site http://ingresso.ifrn.edu.br. Não há taxa de inscrição. O processo seletivo é aberto para estudantes que cursaram até o ensino fundamental e têm 18 anos ou mais. Os selecionados vão cursar o ensino médio integrado a um curso profissionalizante com início ainda no semestre 2013.1 do IFRN, que começou oficialmente nesta segunda, 10 de junho.

SELEÇÂO

Não haverá prova para preenchimento de vagas. Os candidatos inscritos deverão comparecer a uma reunião no dia 21 de junho de 2013, às 9h, no câmpus de interesse, conforme endereços apresentados no Anexo I do EditalEm caso de impossibilidade de participação do candidato, haverá a possibilidade de representação por meio de procuração simples.

Durante a reunião, será realizado um SORTEIO com os candidatos aptos e presentes (ou seus representantes legais) para a realização da matrícula, até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas. Os candidatos deverão compareecer à reunião com a seguinte documentação:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);

b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Certificado de conclusão do ensino fundamental ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);

e) Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais).

f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao ensino fundamental, no todo ou em parte, no exterior; e

j) Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Caso o candidato sorteado não apresente a documentação completa, não poderá realizar a matrícula e será convocado outro candidato.

Acesse:

Página do Processo Seletivo