Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXAME DE SELEÇÃO 2020

IFRN oferta 156 vagas para Educação de Jovens e Adultos - ProEJA

As vagas têm destino aos Campus: Apodi, Ipanguaçu, Natal - Zona Norte e Santa Cruz

Publicada em 29/08/2019 Atualizada há 1 ano

Prazos de inscrições e pagamento da taxa seguem até 5 e 13 de setembro, respectivamente

O IFRN está com 156 vagas abertas para os Cursos Técnicos Integrados na modalidade de educação de Jovens e Adultos - ProEJA. As vagas são referentes ao processo seletivo regido pelo Edital nº 31/2019 - Proen/IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. As ofertas serão dividas entre os Campus dos municípios de: Apodi, Ipanguaçu, Natal - Zona Norte e Santa Cruz /RN. Podem participar da seleção, nesta modalidade, os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou curso equivalente), sendo 50% das vagas destinadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

Para realizar as inscrições os candidatos interessados deverão acessar o link disponível AQUI, e preencher o formulário de inscrição até 5 de setembro. No ato da inscrição será necessário  informar o número de documento oficial de identificação e do CPF, e em seguida realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais), até 13 de setembro, conforme o anexo VIII do Edital. Vale ressaltar que os candidatos do ProITEC estão ISENTOS de pagar a taxa de inscrição. 

Avaliação 

A prova será aplicada em 20 de outubro, e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes. O processo Seletivo será organizado da seguinte forma: 

a) Prova I – Língua Portuguesa, com 20 (vinte) questões de múltipla escolha; 

b) Prova II – Matemática, com 20 (vinte) questões de múltipla escolha;

 c) Prova III – Produção Textual Escrita, com 01 (uma) questão discursiva. 

Cada uma das provas terá pontuação total variando de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. Todas as questões, independentemente do curso escolhido, serão baseadas nos conteúdos do Ensino Fundamental, de acordo com o Anexo V do Edital. 

Acesse:

Inscrições

Edital 31/2019 - ProEJA 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas