SOLIDARIEDADE

Campus Natal-Central recebe Feira Feminista

O evento que acontece nesta quinta-feira, 30, é realização do projeto GerAção Solidária

Publicada em 29/03/2017 Atualizada há 1 ano

O núcleo Natal do projeto GerAção Solidária realiza nesta quinta-feira, 30, a primeira edição da Feira de Troca e Comercialização Solidária e Feminista. A movimentação ocorrerá no IFRN Campus Natal-Central, no corredor do bloco D (Buraco do Vento), das 8h às 17h. Mais de 20 produtoras solidárias da capital e de cidades vizinhas já confirmaram participação no evento.

Segundo uma das coordenadoras do GerAção Solidária, Teresa Freire, a feira feminista foi criada como uma oportunidade de debater dois temas fundamentais na construção de uma sociedade mais humana e igualitária que são o Feminismo e a Economia Solidária. "Precisamos discutir o papel das mulheres na sociedade. Não é justo que elas ganhem em média 30% a menos do que os homens ocupando os mesmos cargos e não participem de forma igualitária da divisão social do trabalho. Temos os mesmos direitos".

Além das bancas que vão comercializar os produtos da Economia Solidária, a Feira contará com uma roda de conversa sobre Feminismo e ECOSOL conduzida pelo grupo de estudantes do IFRN, MIGA (Mulheres Independentes por uma Geração Autônoma).

Para Maria Soares, coordenadora de extensão do IFRN Campus Natal-Central, essa iniciativa é importante pois consolida uma parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e o projeto GerAção Solidária que resultará em bons frutos e um debate sobre amplo sobre o tema.

FEIRA DE TROCA E COMERCIALIZAÇÃO SOLIDÁRIA E FEMINISTA
Quando: Quinta, 30 de março
Onde: IFRN Campus Natal-Central - corredor do Bloco D (Buraco do Vento)
Hora: das 8h às 17h