Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SIABRALITEC

Professores do IFRN representam o estado em Seminário Internacional de Língua Inglesa

Evento da Associação Brasileira de Professores aconteceu de 28 a 30 de agosto, em Recife

Publicada em 05/09/2019 Atualizada há 1 ano

A participação dos colegas da rede técnica de ensino também foi ampliada nessa edição

Professores de inglês do IFRN participaram do II Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Siabralitec), entre os dias 28 a 30 de agosto, em Recife. Nesta edição o tema abordou 'O Papel da Língua Inglesa na Rede Federal de Educação: Compartilhando Cenários e Maximizando Êxitos'. 

O evento contou com a participação de pesquisadores de renome nacionais e estrangeiros nas áreas de linguística aplicada e de literaturas anglófonas; a participação dos colegas da rede técnica de ensino também foi ampliada nessa edição. Assim, além das palestras, mesas-redondas, oficinas e sessão de pôsteres, o público presente participou de uma mesa-redonda composta por representantes das cinco regiões do país com objetivo de mapear o ensino de língua inglesa na rede, identificar problemas e demandas dos profissionais da área. 

Programação

Além da programação geral, os professores participaram das sessões de comunicação individual apresentando pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), associação entre a Universidade Estadual do RN (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e o IFRN, que oferta o Mestrado Acadêmico em Ensino em Mossoró. 

As pesquisas versam sobre diversos subtemas do ensino de inglês no Instituto, orientadas pelo profº Samuel Lima (Campus Mossoró): Ensino de Inglês Instrumental; profª  Wigna Guerra (Campus Pau dos Ferros): Ensino de inglês com o Duolingo, profº Kássio Roberto Soares (Campus Ipanguaçu): Ensino da escrita colaborativa online em inglês e pela profª Sabrina Dantas (Campus Apodi) do IFRN.  

Segundo o professor Kássio Soares, a participação no Siabralitec tem sido muito importante para o desenvolvimento dos professores da rede federal de ensino "a medida que proporciona o estreitamento dos laços entre os docentes do IF's e demais instituições, na perspectiva de compreender o que tem sido desenvolvido em outros lugares, além dos desafios enfrentados na implantação do ensino da língua inglesa em seus diferentes aspectos", disse. 

Para saber mais, acesse:

II Siabralitec 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas