Campus Caicó

IFRN lança portal virtual voltado à área têxtil

A TeciTeca Virtual une áreas de têxtil e informática

Publicada em 19/11/2018 Atualizada há 12 meses

Portal reúne materiais e vídeos didáticos da área têxtil

O Campus Caicó do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) avança nas inovações e lança o portal da área têxtil do IFRN, a TeciTeca Virtual. O portal consiste em um espaço interativo que contém materiais e vídeos didáticos produzidos pelos alunos do Curso Técnico em Têxtil do campus, sob a orientação dos professores.

O portal traz informações sobre o projeto, a equipe de desenvolvimento e o acervo disponibilizado para consulta, bem como o canal da Videoteca Têxtil e os materiais didáticos (apostilas, cartilhas, catálogos, fichas técnicas, glossário, guias e trabalhos de conclusão do curso técnico). Os jogos interativos (Quiz) farão parte das próximas etapas do projeto.

O projeto

A TeciTeca Virtual une as áreas têxtil e de informática, sendo idealizado pelos alunos dos Cursos Técnicos dessas áreas, sob a orientação da professora Tatiana Ribeiro Ferreira (área têxtil) e do professor Max Miller da Silveira (área de informática). Para sua realização, foram necessários três projetos de pesquisa e extensão, com total de 1.020 horas de trabalho. O projeto contribui, ainda, para a formação profissional dos alunos e, busca a interação com a comunidade interna por meio da utilização do material em sala de aula, tais como a comunidade externa divulgando o curso e compartilhando informações técnicas a todos os interessados no tema.

O Campus Caicó do IFRN em parceria com o Departamento de Engenharia Têxtil (DET) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recebeu a colaboração na divulgação e utilização do portal e da Videoteca Têxtil. O Campus está aberto a novas parcerias, inclusive, para a produção e publicação de materiais e vídeos didáticos. Para mais informações, os interessados devem enviar e-mail para tecitecavirtual.ifrncaico@gmail.com.

Acesse

TeciTeca Virtual