Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Autoavaliação Institucional

IFRN lança enquete para alunos e servidores

Iniciativa estimula participação ativa na elaboração do Questionário de Autoavaliação Institucional 2017

Publicada em 14/11/2017 Atualizada há 12 meses

Comunidade do IFRN tem até 24/11 para responder a enquete

A Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino (Diare), junto a seu órgão superior, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), disponibilizou um espaço no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) para que estudantes e servidores do IFRN participem ativamente da elaboração do Questionário de Autoavaliação Institucional 2017. Criada através de uma parceria entre a Comissão Própria de Avaliação (CPA) Central, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes) e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a enquete fundamentará a avaliação interna do IFRN e está disponível até 24 de novembro.

Para Tarcimária Gomes, diretora de Avaliação e Regulação do Ensino, a enquete busca atender estudantes e os servidores do Instituto que tenham interesse em participar do processo de elaboração do questionário que as CPA’s locais disponibilizam todos os anos. “A ideia é que todos possam inserir sugestões que julguem de relevância para o questionário de autoavaliação institucional. Os participantes também poderão apresentar sugestões adicionais que proporcionem o aprimoramento do processo avaliativo institucional”, disse.

Elaboração

As questões enviadas deverão ser baseadas na legislação que trata do tema, disponíveis nos links abaixo:

Lei nº 10.861 – Trata do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes);

Recredenciamento Institucional – Instrumento de Avaliação Institucional Externa;

Reconhecimento de Curso – Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação presencial e EaD;

Nota Técnica nº 65 – Documento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que trata do roteiro para o relatório de Autoavaliação Institucional.

Acesse

Página da enquete no Suap

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas