Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

IFRN institucionaliza parceria para Desenvolvimento Territorial

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto recebeu representantes do Banco do Nordeste para encaminhar projetos

Publicada em 24/09/2019 Atualizada há 1 ano

Representantes presentes na reunião. Foto: Alberto Medeiros

Na manhã de hoje, 24, a Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex) recebeu representantes do Banco do Nordeste (BnB) na Reitoria do Instituto, para reforçar a institucionalização de parcerias e conhecer o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter). Estiveram presentes na reunião representando o Banco, o gerente de desenvolvimento territorial, Agnelo Peixoto Neto e o agente de desenvolvimento, Irineu Filho. Do IFRN, marcou presença o assessor de relações com o mundo do trabalho, Thiago Loureiro.

No encontro foram debatidos e encaminhados assuntos abrangendo a construção de uma agenda de socialização do Prodeter nos campi do Instituto, e a inclusão de servidores nos Comitês Gestores Locais/Territoriais do Programa. O objetivo geral é maximizar a interação dos campi em seus territórios de abrangência e, ao mesmo tempo, oportunizar aos alunos e egressos uma inserção no mundo de trabalho - estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento de ações de extensão -, alinhados às necessidades locais. "Hoje fazemos ações ações pontuais em alguns Campus, mas precisamos organizar e divulgar melhor essas ações para envolver a todos os campi do IFRN", pontuou Irineu Filho.  

"Com ações como esta, o IFRN espera estimular nos campi a implementação de parcerias e projetos de Pesquisa e Extensão, além de capacitações e prestação de serviços", ressaltou Thiago Loureiro. Ainda segundo os representantes do BnB, os valores e projetos (do Instituto e do Banco) "caminham em direção ao desenvolvimento sustentável dos territórios e fortalecimento da economia local". 

Prodeter

O Programa de Desenvolvimento Territorial incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

Saiba mais em:

Página do Prodeter


 

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas