Fase Nacional

IFRN inicia etapa nacional dos JIFS com vitórias

Competições acontecem até a próxima terça-feira (11) em Brasília.

Publicada em 07/10/2016 Atualizada há 1 ano

Equipe de Basquete Feminino do IFRN

Os Jogos dos Institutos Federais, etapa Nacional (JIFs) já começaram e como sempre o IFRN está dando um show nas competições. A solenidade de abertura aconteceu na última terça-feira (4) no Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Taguatinga. Ao som da batucada da banda de percussão brasiliense Batalá, formada só por mulheres, cerca de 1500 alunos de 35 institutos federais deram início aos jogos.

O IFRN enviou para essa fase dos Jogos uma delegação com 121 atletas de diversos campi da instituição. As competições tiveram início ontem (5) e acontecem até o dia 11 de outubro. O instituto é o principal representante do Nordeste nos jogos, e possui representantes nas modalidades de futebol masculino, futsal feminino e masculino, handebol masculino, vôlei feminino e masculino, basquete feminino, vôlei de praia feminino, judô, tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo.

Somente nos dois primeiros dias de competição O IFRN já tem vitórias a comemorar. No futsal feminino venceu o IF Goiano por 5 a2. No basquete feminino ganhou do IFMT por 25 a 4. No vôlei masculino a vitória foi por 2 a 0 sobre o IFSul. No feminino bateu o IFGO por 2 a 0. No vôlei areia feminino ganhou do IFFarroupilha de 2 a 0. No handebol masculino derrotou o IFMA por 27 a 20.  Vitória também no futsal masculino de 3 a 2 sobre o IFTM e no feminino de 5 a 2 contra o IFES.  No atletismo já garantimos o bronze no peso feminino, prata no disco feminino e mais um bronze no dardo masculino. Além dessas modalidades ainda tiveram início as competições de xadrez, judô e tênis de mesa. Mas ainda sem premiações.

JIFS

Os Jogos dos Institutos Federais são realizados em 4 fases distintas: intracampus e intercampi (internos a cada Instituto); etapa regional e etapa nacional. A etapa regional aconteceu em João Pessoa no IFPB e a etapa Nacional acontece até 9 de outubro no IFB.