Audiovisual

IFRN inicia campanha de divulgação das ações dos campi

Filmes institucionais mostram a estrutura física e ações desenvolvidas no Instituto

Publicada em 06/05/2019 Atualizada há 1 ano

O material audiovisual mostra as principais ações e a infraestrutura física do IFRN

A campanha começa hoje (6), com a divulgação do filme do Campus Apodi do IFRN. Será lançado um filme por semana, nas versões de um minuto (com foco nos números relacionados aos campi), eestendida(com depoimentos dos visitantes, estudantes, servidores e ex-alunos).

Com 21 campi em funcionamento no estado do Rio Grande do Norte e mais um a ser construído na cidade de Jucurutu, o IFRN possui hoje 40.200 estudantes matriculados (quando a produção do filme foi finalizada, em dezembro, eram 38 mil estudantes). São 272 cursos ofertados, com 9 incubadoras tecnológicas e 5 unidades industriais produtivas.

Orientados por 2.600 servidores, os estudantes, só em 2018, produziram 560 projetos de pesquisa e inovação e 328 de extensão, favorecendo diretamente as cidades das regiões onde os campi estão localizados. São projetos como o Fibrocimento, pesquisa que propõe o tratamento adequado da fibra da casca do coco verde para aplicação em materiais de alvenaria. Criado no Campus Natal-Zona Norte, o projeto foi premiado em 2018 na Genius Olympiad, nos EUA, levando o Brasil para o pódio das ações tecnológicas e ambientais no mundo.

Para apresentar melhor essas ações, a Assessoria de Comunicação Social e Eventos do IFRN levou pessoas das cidades potiguares a conhecerem o IFRN, o que gerou o filme institucional apresentado em dezembro de 2018. "Agora começa a divulgação dos filmes por campus. Nosso objetivo é fazer com que toda a sociedade potiguar conheça o que é produzido no Instituto", explicou a assessora Maria Clara Bezerra.

Com direção geral da redatora Patrícia Mesquita, do Campus São Paulo do Potengi, os filmes têm a direção de imagens do técnico em audiovisual Justino Neto, do Campus Natal-Zona Norte, imagens de Justino, Alberto Medeiros e Thuan Duarte, da Reitoria, entrevistas por Maria Clara Bezerra, Michelle Pinheiro (do Campus Parnamirim) e Patrícia Mesquita, edição de Justino Neto e Paulo Medeiros (e Xablair, da Funcern, no Campus Canguaretama) e produção de todos os coordenadores de Comunicação Social e Eventos dos campi.

Acesse:

Filme institucional IFRN