Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Central

IFRN, Governo do Estado e Petrobras inauguram o Museu de Minérios do RN

Solenidade de inauguração acontece na quarta (17), às 17h, no Campus Natal-Central do Instituto

Publicada em 16/12/2014 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta quarta-feira, a partir das 17h, acontece a inauguração do Museu de Minérios do RN. A solenidade de inauguração acontece no auditório do próprio Museu, que fica no Campus Natal-Central do IFRN. O espaço é dedicado à guarda e exposição de 1.800 exemplares de minerais e rochas que, juntos, formarão um mosaico das formações geológicas e da história de umas das mais tradicionais atividades econômicas do estado - a mineração.

O Museu é resultado de um convênio firmado entre a Petrobras, o então Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica  (CEFET-RN), e a sua fundação de apoio - a Funcern. O espaço ocupa uma área de 670,62 m², divididos em dois pavimentos, com oito ambientes internos. 

O Museu de Minérios estará aberto ao público em geral das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.  Já as visitas guiadas e pré-agendadas para colégios serão realizadas também durante a semana, mas apenas pela parte da manhã, das 8h ao meio-dia. 

“Teremos aqui um espaço onde o visitante poderá conhecer toda a produção mineral do RN de forma didática e acessível: petróleo, sal, cerâmica, schelita, ouro, ferro, rochas ornamentais, gemas, minerais de pegmatitos, calcário e a pré-história. Nenhum outro museu tem este olhar”, explicou a coordenadora do museu, a professora Narla Sahtler Musse de Oliveira.

 

 

SERVIÇO

 

O quê: inauguração do Museu do Minério do IFRN

Quando: 17 de dezembro de 2014, às 17h

Local: Campus Natal-Central do IFRN (Av. Salgado Filho, 1559, Tirol, Natal).