Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN firma parceria com TRT para desenvolver ações inovadoras
Tecnologia

IFRN firma parceria com TRT para desenvolver ações inovadoras

04/10/2019 - Alunos do Instituto poderão propor soluções em tecnologia para problemas reais da Justiça do Trabalho

IFRN firma parceria com TRT para desenvolver ações inovadoras

Wyllys Abel Farkat e Bento Herculano assinam acordo de cooperação entre IFRN e TRT-RN

O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Bento Herculano, firmaram um protocolo de intenções para cooperação interinstitucional, na última segunda-feira (30). A parceria objetiva desenvolver ações conjuntas a fim de estimular iniciativas inovadoras em diversos campos de conhecimento, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e da Organização das Nações Unidas (ONU).

Serão criados laboratórios de inovação em diversos campi do IFRN, com equipamentos doados pelo TRT-RN, para que os alunos desenvolvam soluções para problemas reais da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte. Por meio da parceria, os alunos do IFRN terão contato direto com a prática profissional e geração de inovação, com o apoio de professores do Instituto e técnicos do TRT-RN.

Para o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI), André Duarte, através da cooperação "é possível enriquecer o processo de formação dos alunos a partir do momento em que um trabalho em sala de aula não seja realizado apenas para obter uma nota tradicional, mas para gerar um impacto positivo". Segundo o diretor, a expectativa é fomentar o desenvolvimento desse projeto: "o nosso foco central é promover a solução de questões existentes e perceber a aplicabilidade disso. Dessa forma, visamos a engrandecer e favorecer o processo educacional dos estudantes e, também, dos professores que estarão orientando tais projetos", disse. 

Ações do documento

Tags: , , ,
Página em carregamento