Campus João Câmara

IFRN firma parceria com empresa de software para captação de estagiários

Alunos interessados já podem se inscrever

Publicada em 03/11/2015 Atualizada há 1 ano

O professor Adorilson Bezerra (à esq.) e Mouritz Adriadno, CEO da New System

Na última sexta-feira (30), o coordenador do curso Técnico em Informática do Campus João Câmara, professor Adorilson Bezerra, esteve na sede da empresa NewSystem em Natal para viabilizar uma parceria entre o Campus João Câmara e a empresa. O objetivo é oferecer estágios para os alunos do curso de informática do Campus.

Em conversa com o CEO da empresa, Mouritz Adriadno, foram debatidos projetos a serem desenvolvimentos e o processo de seleção para os alunos interessados. “Não estabeleceremos pré-requisitos quanto a conhecimentos técnicos em termos de linguagens de programação e tecnologias. Queremos conhecer os alunos e então alocar projetos de acordo com suas habilidades”, disse o CEO da empresa.

Para o coordenador do curso, essa parceria tem um grande diferencial em relação aos demais estágios oferecidos. “Os estágios serão realizados a partir do próprio campus, a distância em relação à sede da empresa. Os alunos trabalharão no novo laboratório de prática profissional, que está sendo montado no Anexo II. Essa inovação supre uma grande carência que é a de oferta de estágios na região do Mato Grande”, relata Adorilson Bezerra.

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS
O processo de seleção dos alunos começará imediatamente. Os interessados já podem preparar seus currículos, destacando conhecimentos em desenvolvimento de softwares, e enviar, em formato PDF, para o e-mail adorilson.bezerra@ifrn.edu.br com o assunto “Estágio NewSystem”. Além disso, os alunos devem procurar o coordenador do curso de informática para agendar uma conversa. Os currículos serão encaminhados para a NewSystem, que finalizará a seleção.

SOBRE A NEW SYSTEM
A New System é uma empresa de Natal que desenvolve softwares para atender as necessidade dos mais variados segmentos, contando com mais de 110 clientes em diversos setores. A empresa preocupa-se com o constante aperfeiçoamento dos softwares implantados, com objetivo de disponibilizar soluções que se adequem à realidade dos clientes e sirvam como ferramentas para auxiliar no gerenciamento de suas empresas e/ou tarefas.