IFRN firma convênio com a Universidade de Valência

A parceria aconteceu no inicio do mês de maio de 2017

Publicada em 28/06/2017 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) firmou um acordo com a Universidade de Valência, na Espanha. O convênio tem como objetivo estabelecer redes de cooperação universitária e favorecer a internacionalização das instituições implicadas, de forma a promover a participação da comunidade universitária nos programas de graduação e pós-graduação.

O acordo teve como intermediários, os professores Marcelo Henrique Carneiro Camilo (Coordenador da Assessoria de Relações Internacionais do IFRN) e a professora Alexsandra Carvalho de Sousa (docente do Campus Apodi). "Como fui aluna mestrado e doutorado d e 2008 a 2014, os interessados pelo convênio entraram em contato comigo, já que formamos laços sólidos de cooperação universitária", disse Alexsandra.

A iniciativa pela parceria surgiu da instituição de valência, que enviou ao reitor as cláusulas do Convênio e o interesse de firmar uma pareceria inter universitária, que contemplasse os discentes e docentes da instituição para estâncias de estudos e pesquisas a nível de graduação e pós-graduação.

Sobre a Universidade de Valência

A Universidade de Valência é uma instituição superior de ensino pública, que ocupa desde mais de cinco séculos de história, uma posição de prestígio entre as universidades espanholas. Desenvolve uma ampla atividade docente e de pesquisa em todas as áreas do conhecimento (Ciências Básicas e Engenharias, Ciências da Saúde, Humanidades e Ciências Sociais, Econômicas e Jurídicas).

Para mais informações acesse:

Universidad de Valencia

Link Convênio