CONSUP

IFRN empossa novos membros do Conselho Superior

Reunião ordinária aconteceu hoje (30) na Sala de Atos da Reitoria

Publicada em 30/08/2019 Atualizada há 1 ano

Novos membros do Consup tomaram posse na manhã desta sexta-feira, às 9h, na Sala de Atos da Reitoria

O IFRN realizou nesta sexta-feira (30) a reunião ordinária do Conselho Superior do Instituto (Consup) para cerimônia de posse dos novos membros. A programação teve início às 9h na Sala de Atos da Reitoria do Instituto e foi intermediada por Marcos Oliveira, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; com objetivo de dar continuidade ao cronograma de ações definidas no Edital de seleção, para o biênio 2019/2021. Estiveram presentes na reunião servidores, alunos, técnicos-administrativos e docentes do Instituto - incluindo diretores gerais, pró-reitores, representantes do Colégio de Dirigentes, membros da Representação Estudantil, e outros.

Leandro Sarmento é um dos novos membros discentes empossados no Consup. O aluno conta que tomou conhecimento sobre o Conselho através do portal do IFRN - onde leu a apresentação, atas e o regimento. "Já havia ouvido informalmente sobre o Consup, então decidi me candidatar porque acho importantíssima a participação dos alunos nas decisões referentes ao IFRN", relata. Leandro ainda ressalta que a importância da iniciativa é concernente a todos da instituição: "Se trata do órgão máximo do Instituto, aquele que exerce o papel de deliberar questões de interesse de todos os âmbitos do IF."

Conselho

O Consup é o órgão colegiado máximo do IFRN, com caráter consultivo e deliberativo, instituído pela Lei de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia Nº 11.892/2008. Entre outros, cabe ao conselho aprovar a política geral para a atuação institucional, coordenar o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha do Reitor do Instituto e dos Diretores-Gerais dos Campi e aprovar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o plano geral de cada gestão e os planos anuais de ação, assim como a proposta orçamentária anual.

Acesse:

Homologação do resultado para membros do Consup - Biênio 2019/2021