Falecimento

IFRN emite nota de pesar pelo falecimento do presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos

Marcos Dionísio foi aluno da Instituição, na fase de Escola Técnica Federal (ETFRN)

Publicada em 11/02/2017 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do seu reitor, professor Wyllys Farkatt Tabosa, emite nota de pesar pelo falecimento do presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, o advogado Marcos Dionísio. Marcos fez o curso técnico em Geologia da Instituição, na fase de Escola Técnica Federal do Rio Grande Do Norte (ETFRN), com ingresso em 1977.

Poucos  anos depois de concluir os estudos na ETFRN, tornou-se presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, ainda em 1987. Com um perfil profissional muito atuante, participou da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no RN, foi ouvidor da Secretaria de Defesa Social do Estado, um dos coordenadores do Observatório da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, entre outras atividades.

"Como ex-aluno da Instituição que tanto contribuiu com a sociedade potiguar, não poderíamos deixar de registrar o nosso pesar", declarou o reitor do IFRN. O velório de Marcos Dionísio acontece no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim-RN.