Solidariedade

IFRN emite nota de pesar em razão de falecimento de estudante

Direção do Campus Natal-Central decretou luto de três dias

Publicada em 16/08/2018 Atualizada há 1 ano

A Reitoria do IFRN, representada pelo reitor Wyllys Farkatt Tabosa, manifesta seu pesar após o falecimento do estudante Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior. Aluno do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Administração do Campus Natal-Central, Luiz Benes tinha 16 anos e foi baleado na tarde desta quarta-feira, dia 15 de agosto, em um sequestro relâmpago, ocorrido na capital do estado.

A Direção-Geral do Campus Natal-Central do IFRN, através do diretor Arnóbio de Araújo Filho, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do estudante e suspendeu hoje (16) as aulas da turma à qual pertencia. Toda comunidade acadêmica do Campus encontra-se consternada com a perda do aluno e solidariza-se com os familiares e amigos neste momento de dor. A Direção do Campus Lajes do IFRN também decretou luto oficial e suspendeu as atividades na manhã desta sexta-feira (17), quando acontece o velório do estudante, no cemitério de Lajes. Luiz Benes é da cidade, que encontra-se consternada com a morte, de acordo com Pollyanna Araújo, diretora do Campus.

"Em nome de todo IFRN, manifesto a imensa dor que sentimos pela perda do estudante. Reforço a importância da luta pela educação, a fim de que, um dia, dores como essa não se repitam. Nossa solidariedade a toda família e amigos de Luiz Benes", declarou o reitor Wyllys Farkatt.

VELÓRIO

O velório acontece hoje (16), a partir das 7h, no Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim. Às 15h, haverá uma missa e, em seguida, o corpo segue para Lajes, onde ficará toda a noite sendo velado no Centro Pastoral. O sepultamento do corpo acontece nesta sexta (17), às 8h, no cemitério da cidade.