Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PPgUSRN

IFRN é representado em evento internacional sobre poluição microbiana

Evento aconteceu de 15 a 20 de outubro, na Inglaterra.

Publicada em 24/10/2017 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte teve representação em um evento internacional que discutiu a poluição microbiana em fontes de água. Trata-se do I Workshop “Microbial pollution in water sources under extreme weather events”, sediado na Universidade de Sheffield, Inglaterra, entre os dias 15 e 20 de outubro. Jean Leite Tavares, da Diretoria de Recursos Naturais do Campus Natal-Central (DIAREN), foi o responsável por levar o nome do Instituto ao evento, apresentando o trabalho desenvolvido pelo Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais (PPgUSRN).

O evento teve participação de instituições de ensino superior dos mais diversos países como México, Colômbia e Inglaterra. A representação do Brasil na oficina ficou a cargo do IFRN e da Universidade de São Paulo (USP). Durante o evento, foram estruturados planos de trabalho para o desenvolvimento de pesquisas e houve ainda a apresentação da infraestrutura de laboratórios, com foco nas áreas de modelagem computacional aplicada aos recursos hídricos, biologia e saúde pública. Além disso, informática e robótica aplicadas às áreas de gestão hídrica e saneamento também tiveram destaque. 

Com a participação da Instituição no evento, foram viabilizadas possibilidades de expansão e de futuros intercâmbios dos alunos nos programas do IFRN com outras instituições de renome internacional.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas