Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS APODI

IFRN é premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia 2019

Alunos do Campus Apodi conquistaram medalhas de ouro e prata na etapa nacional

Publicada em 24/10/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos receberam a premiação com a presença da Direção-Geral e Acadêmica do Campus

Estudantes do Campus Apodi do IFRN conquistaram medalhas de ouro e prata na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), no último dia 16 de outubro. Os alunos João Pedro (4º ano de Informática) e Thiago Duarte (2º ano de Biocombustíveis), receberam a premiação com a presença da Direção-Geral e Acadêmica do Campus, além do professor de física, Francisco de Assis, representante local da OBA.

A Olimpíada possui uma única fase que consiste na realização de uma única prova com 10 questões. O exame é realizado, simultaneamente, em todas as escolas participantes e, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

“Esperamos que o contato dos alunos com atividades teóricas e práticas de Astronomia e Astronáutica desperte, cada vez mais, o interesse e o prazer em estudar ciências, a fim de que essa premiação sirva de incentivo para mais alunos participarem da competição", destacou o professor Francisco de Assis sobre a importância do evento. 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas