Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN e IDEMA firmam parceria para a Semana Estadual do Meio Ambiente

IFRN e IDEMA firmam parceria para a Semana Estadual do Meio Ambiente

29/05/2019 - Instituto sedia palestra do escritor Genebaldo Freire Dias, que acontece na próxima quarta-feira, 5

IFRN e IDEMA firmam parceria para a Semana Estadual do Meio Ambiente

Representantes do IFRN, do IDEMA e da SEEC se reuniram na tarde desta terça-feira, na Reitoria

O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, reuniu-se nesta terça-feira (28) com o diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, Werner Tabosa, e com a representante da Secretaria de Educação e Cultura (Seec), Josineide Silva, para alinhar as ações que serão realizadas na Semana Estadual do Meio Ambiente. Também participaram da reunião as servidoras técnicas Hiramisis Paiva e Iracy Wanderley, do Idema, além de Agamenom Tavares, pró-reitor de Ensino, e Patrícia Maia, assessora de Relações Institucionais do IFRN.

Na próxima quarta-feira, 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizada no auditório do Campus Natal-Central, às 9h, a palestra do professor Genebaldo Freire Dias. Mestre e Doutor (PhD) em Ecologia, ele é ativista da causa ambiental há mais de 40 anos e escreveu 19 livros sobre o tema. A apresentação terá como tema “Paralaxe: Reconfigurações da Percepção" e abordará desafios e cenários socioambientais nos quais a humanidade está imersa, gerando uma reflexão acerca da condição humana. O evento será transmitido ao vivo pela internet e poderá ser acompanhado nos auditórios de vários campi espalhados pelo estado.

Ainda no dia 5, a partir das 14h, no Parque das Dunas, acontecerá a abertura oficial da Semana Estadual do Meio Ambiente, que contará com a presença do professor Wyllys Farkatt, entre outras autoridades. Na oportunidade, serão lançados o Prêmio Pau-brasil e o aplicativo Jornada no Bosque.