IFRN é homenageado pelo Centro Potiguar de Cultura

Evento aconteceu na última sexta-feira (22) no Campus Natal - Cidade Alta

Publicada em 26/09/2017 Atualizada há 1 ano

Foto: Divulgação CPC

O Centro Potiguar de Cultura (CPC) promoveu na última sexta-feira (22), no auditório do Campus Natal - Cidade Alta, a sua I Noite das Homenagens. Na ocasião, tanto o IFRN, como instituição pública de ensino, como o Reitor, professor Wyllys Farkatt Tabosa, foram agraciados com Diploma de Honra ao Mérito, em virtude de serviços prestados em prol do desenvolvimento da cultura no estado, bem como realização de ações em apoio às iniciativas do CPC.

Durante o evento, outras autoridades, artistas, órgãos e entidades também receberam homenagens. Os agraciados foram escolhidos durante reunião de dirigentes do CPC realizada no mês de julho, cuja pauta foi a aprovação de nomes de personalidades ilustres que atuam na política e nos movimentos sociais, entre eles o sindical, educacional e cultural.

A solenidade foi presidida por Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC. “Este momento serve para reconhecer as personalidades, das diversas áreas representadas, que contribuíram incisivamente para fomentar as ações desenvolvidas pela entidade durante estes 7 anos no estado do Rio Grande do Norte e até mesmo além das fronteiras potiguares”, afirmou em seu discurso.

O Reitor do IFRN destacou a importância do CPC para o fortalecimento da cultura potiguar e não escondeu a satisfação de receber junto ao IFRN o reconhecimento. “Nosso estado merece que a cultura seja valorizada e devidamente reconhecida à altura dos seus artistas. Não podemos negar a importância que uma instituição como a nossa possui na produção, no fomento e acesso à cultura nas suas mais variadas formas de expressão, na formação integral de nossos alunos. Ficamos extremamente felizes com o recebimento desse diploma”, declarou.

Além do presidente do CPC e do reitor do IFRN, também participaram da mesa de abertura a Deputada Federal Zenaide Maia, Fábio Henrique como representante da Senadora Fátima Bezerra, Andréia Jane como representante da ADUERN, Manuel Euflasino, representando o SINTEST/RN, e Santino Arruda, representando o SINAI/RN.

extensao