IFRN é destaque no Prêmio IEL de Estágio

Instituição foi contemplada em duas categorias

Publicada em 27/06/2018 Atualizada há 1 ano

IFRN recebeu dois prêmios

O IFRN foi foi destaque na edição deste ano do Prêmio IEL de Estágio, que aconteceu na tarde desta terça-feira (26). Na Categoria Instituição de Ensino Nível Técnico, o Instituto ficou em primeiro lugar. Já na Categoria Instituição de Ensino Nível Superior, ficou na terceira posição. A primeira colocação dá a oportunidade de concorrer na etapa nacional da premiação.

Iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi, o Prêmio é realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas e programas de estágio desenvolvidos em todo o Brasil. O evento não só estimula o aprimoramento dos programas de estágio das Empresas e das Instituições de Ensino, mas também contribui para a formação desses futuros profissionais.

Feliz com o reconhecimento, o professor Marcos Oliveira, representando o Reitor Wyllys Tabosa, fala da importância do trabalho da Pró-reitoria de extensão (Proex) para essa conquista. Com destaque para o assessor de Relações com o Mundo do Trabalho, Thiago Loureiro, descrito como “um entusiasta da política de estágios do IFRN”, Oliveira complementa: “parabenizamos também os colegas da extensão que estão nos campi procurando fazer o estágio na Capital e no interior”.

No IFRN, o estágio é coordenado pela assessoria de Relações Comuns do Trabalho. Como meios de inserção dos alunos no mercado de trabalho, o Instituto conta também com os Núcleos de Prática Profissional e o Programa Jovem Aprendiz. Reiterando que o IEL é um dos agentes de integração mais importantes do Brasil, Thiago Loureiro comenta que o prêmio representa todo um trabalho feito diariamente: “os colegas dos campi buscam, constantemente, vagas de estágio para os nossos alunos”. Aponta também o papel do módulo de estágio no SUAP: “sem dúvidas, contribuiu muito para que a gente ganhasse esse prêmio”, conclui.

extensao