olimpíada de matemática

IFRN é destaque na 7ª OBMEP 2011

Instituto obteve o segundo melhor resultado entre os Institutos Federais do Brasil.

Publicada em 17/02/2012 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN foi destaque na 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

O IFRN teve dois medalhista de ouro no nível 3 (ensino médio): os alunos Álvaro Tavares de Oliveira e Juscelino Pereira de Araújo, dos Campus Natal-Central e Caicó, respectivamente. O Insituto também teve 11 medalhistas de prata, sendo 3 representantes do Campus Ipanguaçu, 6 do Campus Natal-Central, 1 do Campus Mossoró e 1 do Campus Currais Novos. Como medalhistas de bronze, foram 14 alunos do IFRN: 6 do Campus Natal-Central, 4 do Campus Mossoró, 2 do Campus Currais Novos, 1 do Campus Caicó e 1 do Campus Macau.

O IFRN também teve mais de 100 alunos do ensino médio que foram premiados com Certificado de Menção Honrosa e o professor Antônio Roberto da Silva foi premiado com um computador portátil, com pacote de programas de programas livres relacionados ao ensino da matemática.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Esse projeto tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Atualmente, o evento é considerado a maior olimpíada de matemática do mundo. Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.